Atividade Avaliativa 07 Introdu O Administra O
Pelo mesmo motivo citado no conteúdo; por se tratar de um modelo em que o avaliado é focado por praticamente todos os elementos que têm contato com ele: subordinados, superiores, clientes internos e externos, fornecedores, entre outros. O mesmo recebe o nome de “360 graus” exatamente pela dimensão que assume o campo de feedback.
Questão 02:
A facilidade de um para outro. O método de escalas gráficas, é um sistema simples e relativamente fácil de ser construído, enquanto o método de escolha forçada é mais objetivo e eficaz do que os demais, e descarta influências dos avaliadores e outras interferências indesejáveis.
Questão 03:
Efeito Halo é a tendência que um avaliador imprime ao processo de avaliação quando se deixa levar por alguma característica do avaliado que o tenha marcado de forma tão significativa que o impede de interpretar as demais características com neutralidade e clareza. Já o efeito tendência central o avaliador força sua avaliação em um ponto central da escala, entre outros motivos, por exemplo, para não se comprometer ou para não criar a constrangedora situação de ter de explicar a um subordinado com avaliação altamente negativa em relação a outro com avaliação altamente positiva as razões e os argumentos que subsidiaram sua decisão. O objetivo do Compromisso de Ação Conjunta é transformar o ritual de avaliação em uma ação conjunta entre avaliador e avaliado, com transparência, objetividade e argumentos sólidos, em que o processo fundamentalmente vise a analisar os resultados obtidos no passado com o intuito de que se repensem novos objetivos para um período futuro, de forma a beneficiar o avaliado e a empresa.
Questão 04:
A Legislação Trabalhista e Previdenciária. Destacam-se: Consolidação das Leis do Trabalho (CLT); Consolidação das Leis da Previdência Social (CLPS)14; Normas regulamentadoras de higiene e segurança no trabalho (NRs); Convenção coletiva de trabalho (CCT); Acordos coletivos de trabalho (ACTs); Leis