Atividade Ava Aula 3
Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
Para valorizar o capital intelectual, é necessário obter dados e informações para que assim possamos transformá-las em conhecimento, consequentemente fazendo com que o conhecimento seja aproveitado da melhor forma possível pelos técnicos e toda a sua equipe.
Analisar as Olímpiadas não somente pelo fator econômico, mas também pelo fator motivacional, a satisfação e bem estar de cada atleta ou profissional envolvido no evento, construindo laços de amizade, união, empatia, trabalho em equipe, ambiente agradável, oportunidade de expor suas ideias e promover assim soluções inovadoras.
2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos
Utilizar recursos e informações que possibilite a comunicação com os atletas e profissionais, para que o conhecimento e as informações técnicas e experiência sejam compartilhadas por todos, proporcionando um ambiente saudável, resultando uma avaliação técnica melhor, com resultados positivos consequentemente.
Passo 2
Considere que, em cada comissão, o ambiente para estimular a participação dos colaboradores ainda é muito restritivo: técnicos menos experientes não se sentem à vontade para expor suas ideias originais, técnicos mais experientes relutam em compartilhar e discutir as experiências de sucesso e de fracasso. Não há reuniões abertas e o clima geral não é produtivo como deveria ser. Agora, você deve responder à seguinte questão: Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.