Atividade 02 Direito Aplicado a Sistema de Informa o Eurlles Canuto
378 palavras
2 páginas
Sobre o Cyberbullying, a autora do texto acha que as indenizações estipuladas pela Justiça são muito brandas e de pequeno valor, que sugestões você daria para melhor punir tal prática de forma satisfatória?Eurlles Canuto
Muitas pessoas tem sua moral ou vida pessoal violada e expostas por outrem, de tal forma que essas pessoas que passaram por esse momento triste não consegue superar, as vezes nem mudando de rua, bairro, cidade, estado essas pessoas não consegue ter sua vida normalizada. Acredito que existe casos e casos, e que nem todos podem ser pesados na mesma balança. Acredito que muitas das vezes dois, três ou cinco mil reais podem sim, reparar o dando causado, mas que também muitas vezes não chega nem perto de reparar o mal causado.
Muitos podem não concordar com minha opinião, mas meu pensamento é conservador. Uma pessoa que grava um vídeo pessoal íntimo em um dispositivo, de repente este dispositivo, por vontade própria ou não, vai parar em mão de terceiro, não pode depois querer arrancar dinheiro das pessoas por ter o conteúdo deste vídeo exposto, a exemplo cito:
Uma pessoa grava um vídeo fazendo sexo em um smartphone, depois envia este dispositivo para uma assistência, de repente o vídeo estar na nuvem, na internet, a pessoa que proporcionou para este vídeo tem responsabilidades? Sim, tem, mas quanta, vale quanto de indenização? A parti daí pode surgi vários fatores, como exemplo, a pessoa que gravou pode ter deixado o vídeo de propósito para ser exposto e depois processar que postou. Tudo pode acontecer. Por isso tudo deve ser devidamente estudado e tanto a pessoa ofendida quanto o ofensor devem ser devidamente representadas e julgadas de acordo.
Pergunta-se, qual a sugestão para punir de forma satisfatória? Bem, nem sei ao certo dizer quando no Brasil uma pessoa é punida de forma satisfatória, vemos pessoas que roubam pote de manteiga em supermercado e é condenado a quatro anos de prisão (1), assim como vemos pessoas que desviam milhões e ficam