“ Atitudes dos professores de educação física e candidatos a professores para com o pluralismo cultural”
Este estudo foi realizado por Luis Columna, John T. Foley, e Rebecca K. Lytle, cujo tema foi: “Atitudes dos Professores de Educação Física e Candidatos a Professores para com o Pluralismo Cultural”, nos Estados Unidos.
As palavras-chave, incidiram sobre: physical education , special needs populations, teaching, gender .
Os dados foram coletados usando uma versão modificada designada por Pluralism and Diversity Attitude Assessment.
Em termos específicos, a diversidade é a presença de diferenças entre membros de uma unidade social. É mais do que a etnia, é a idade, o género, a habilidade ou a falta dela, a cultura, o país de origem, a língua natal, a religião, o estado socioeconómico e a orientação sexual.
Os profissionais que contatam com estas populações, devem ter a habilidade de modificar o currículo para atender melhor a necessidade dos seus alunos.
Posto isto, o objetivo deste estudo é analisar as atitudes do professor para com o pluralismo cultural e diversidade tanto na Educação Física masculina, como na feminina.
O método utilizado neste estudo foi um levantamento de corte transversal. Esta metodologia permitiu aos pesquisadores o acesso a uma amostragem ampla de professores de Educação Física e candidatos a professores, a assistir a conferências através de programas de educação.
Este estudo foi composto por 433 participantes, dos quais candidatos a professorem (homens=90, mulheres=74), professores em serviço (homens=132, mulheres=137) e por especialistas da Educação Física (172).
A modificação do Plurism and Diversity Attitud Assessment (PADAA) foi originalmente desenvolvida por Stanley e usada para a colecta de dados.
1
1
Para este estudo, os autores realizaram um procedimento de confiabilidade teste-reteste para o instrumento e os coeficientes resultantes para as subescalas variaram entre 0,56-0,78, com uma confiabilidade total de