Atitudes Diante Da Aus Ncia Da Resposta De Deus Minha Primeira Ministra Ao
O salmista demonstra claramente alguns sentimentos de seu coração: impaciente, ansioso, revoltado e depressivo.
O motivo, era que estava clamando ao Senhor, mas não estava obtendo resposta. Às vezes, podemos ser acometidos pelos mesmos sentimentos.
Quais seriam as atitudes a serem tomadas diante de tal situação?
1. Não abandonar o clamor, não desistir. [v.3]
Mesmo com o coração cheio de impaciência, ansiedade e ate de revolta com Deus, ele tem uma coisa clara em sua mente “não pode parar de orar, não pode cessar o clamor”. Diferente de muitos de nos, que paramos de orar e desistimos com facilidade diante das situações nas quais não temos resposta imediata, mais o salmista continua persistindo em oração e clamor.
Ex: Daniel que orou 21 dias insistentemente ate conseguir resposta.
2. Não abandonar a confiança. [v.5]
“No tocante a mim, confio na tua graça..” Ele sabia que no seu intimo ele confiava em um Deus que poderia mudar toda a circunstância.
Somos capazes de confiar em Deus, mesmo quando a situação ao nosso redor é adversa?
Confiança é ter segurança, certeza de algo.
3. Não abandonar o louvor. [v.6] mesmo o salmista tendo começado o salmo com inquietações e queixas, após refletir, o autor termina louvando ao Senhor.
Quanto de nos somos incapazes de assumir um espírito de louvor quando as coisas não estão como gostaríamos que estivessem!
Sabemos louvar apenas quando esta tudo bem, quando o grande desafio é louvar ao Senhor incondicionalmente. Ex: Paulo e Silas Atos 16.22 em diante. “Porquanto me tem feito muito bem”. Significa que ele reconhece que mesmo na luta, aquela situação pode ser favorável se o Senhor esta no controle, homens de Deus pode atravessar os momentos de alegria e tristeza absolutamente certos de que em Jesus Cristo esta se tornando a pessoa que Deus criou para ser. É oque Tiago quer dizer em Tiago 1.2-3.
Conclusão
O salmista passou por uma situação dificílima e, de inicio, foi