At O Come O Da Revolu O Industrial Existem Muito Poucos Casos Sobre Doen As E Acidentes Ocasionadas Pelo Trabalho
Segundo Saliba (2011) “As primeiras leis de acidente do trabalho surgiram na Alemanha, em 1884, estendendo- se logo a vários países da Europa, até chegar ao Brasil por meio do decreto Legislativo n. 3.724, de 15.1.1919 “.
Observamos que a chegada das leis do trabalho foi possível mudar o quadro da realidade desses trabalhadores, que por meios de consequências provocadas não somente pelos riscos e danos a saúde, mas também eram submetidos a jornadas de trabalho excessivas de (15 a 16 horas diárias). A vários tipos de doenças que trabalhadores contraem por meios de condições inadequada no ambiente de trabalho. Um dos tipos dos riscos são físicos, biológicos e químicos . Os riscos físicos são : calor, frio, ruídos, vibração, radiação ionizante e radiação não ionizante. Já os riscos químicos são : vapores, poeiras,gases,fumo e neblinas. Os agentes biológicos são bactérias,fungos, etc. Um dos grandes fatores que ocasiona consequências derivados de ruídos são : irritação, dores de cabeça , diminuição na audição, problemas no aparelho digestivo , taquicardia e até mesmo perigo de infarto.
Portanto como já observamos , existem varias causas que levam trabalhadores a ficarem enfermos por não houver precauções tanto por parte do trabalhador como por parte dos empregadores, desconsiderando os riscos que todos os dias pessoas ficam expostas dentro das Organizações.
Com o surgimento da (CIPA) Comissão Interna de prevenção de Acidentes foi possível ir mais além no processo de proteção ao trabalhador. A