Astronomia
A Astronomia é a mais antiga das ciências. Por milhares de anos, as pessoas investigaram o espaço e a situação da Terra. No distante ano 4.000 a.C., os egípcios desenvolveram um calendário baseado no movimento dos objetos celestes. A observação dos céus levou à previsão de eventos como os eclipses. Desde o século 17, o ritmo das descobertas e do entendimento se tornou mais rápido: aprendemos mais sobre o espaço neste século do que em qualquer outra época. Hoje em dia, um astrônomo não é mais uma pessoa que trabalha em vários campos da ciência, mas um especialista que se concentra em aspectos específicos da pesquisa astronômica.
Astronomia Antiga: Antigas civilizações confiavam nos movimentos dos corpos no espaço. As posições do Sul e da Lua serviam para medir o tempo - em dias, meses, estações e anos. A navegação dependia do Sol, da Lua e das estrelas. E como não eram bem entendidos, alguns eventos eram considerados agourentos.
Durante o século, o foco da astronomia mudou. Em vez de catalogar e tentar entender o movimento das estrelas, os astrônomos começaram a tentar descobrir o que as estrelas eram de fato (estudo da astrofísica). Em 1860, um astrônomo inglês, William Huggins, analisou a luz das estrelas. Outros levaram seu trabalho adiante e logo foi possível classificar as estrelas por seu espectro.
Os Primeiros Astrônomos dependiam apenas de seus olhos. No século 16, Tycho Brahe tornou a medição das estrelas mais precisa a olho nu, em seu observatório. O telescópio foi usado pela primeira vez no século 17, e durante anos foi uma ferramenta fundamental.
Astronomia de Hoje: À medida que os astrônomos respondem suas questões, novos problemas tomam seu lugar. Por exemplo, hoje em dia é aceito que o Universo começou com o Big Bang.
Mas como o material do Big Bang se juntou para formar as galáxias? Os cientistas de hoje podem trabalhar mais rápido em tais problemas com a ajuda de