ASTROLOGIA
Segundo o esoterismo, o elemento Ar é um dos quatro elementos que compõem o planeta Terra: (Água, Terra, Fogo e Ar). O espírito da natureza do Ar é o silfo.
O elemento ar é considerado um símbolo sagrado na maioria das religiões incluindo o Hinduísmo, Cristianismo e Wicca.
Muitos rituais religiosos são realizados na presença de um símbolo deste elemento.
Sendo o elemento mais ligado ao espiritual, normalmente seus nativos são equilibrados, e possuem grande inteligência .
Elemental é o nome esotérico dado aos espíritos existentes na natureza, também conhecidos como seres mitológicos. Dentre os elementais do ar que, segundo a crença pagã, seriam capazes de controlar o Ar e o representar, estão os silfos, as sílfides, as fadas, os elfos, a harpia e a serpente do mar. Em algumas crenças, os anjos também são considerados seres do Ar.
ASTRONOMIA- COMO O AR COMPÕE O UNIVERSO ?
Assim, há muita adequação na idéia de que a ÁGUA tenha assumido o papel de representar a substância fundamental do universo nos primórdios da filosofia Posteriormente seria a vez de Anaxímenes de Mileto (588-524 AEC) afirmar que era na realidade o AR que tinha essa peculiaridade. Aparentemente ainda mais onipresente do que a água, e mais sutil, o Ar poderia se condensar em vários níveis, assumindo a diversas formas das coisas do mundo. E bom notar que a formação de nuvens e a chuva serveria como evidência da transformação de ar em água.
MITOLOGIA- ONDE ENCONTRAMOS O AR COMO FATOR RELEVANTE NA MITOLOGIA OCIDENTAL ESPECIALMENTE A GRECO-ROMANA ?
A fiosofia Greco-romana foi a maneira com que os antigos gregos e romanos sistematizaram, nos últimos cinco séculos antes de Cristo, uma forma de conhecimento, um modo de reflexão ou uma teoria da realidade. Esta filosofia pode ser classificada em dois períodos: o cosmológico e o antropológico clássico. Mitologia grega é o estudo do órgão de histórias