Asterisk
Índice
Introdução
Renascimento
Características
Principais Artistas e Imagens
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Com um grande desenvolvimento comercial na Europa durante o século XV, burgueses e nobres, que dispunham de muito dinheiro graças a este desenvolvimento, começaram a investir grandes quantias de dinheiro em artistas e intelectuais da época.
O comercio se desenvolveu em grande escala na Península Itálica, dando origem a uma grande quantidade de locais de produção artística. Com esse grande investimento na arte e sua rápida expansão, surge um novo movimento na Itália chamado Renascimento, que possuía como proposta o Antropocentrismo, o homem no centro do universo. Renascimento
O Renascimento teve um grande impacto na sociedade, porque foi a primeira vez que se tirava Deus do centro do universo e colocava o ser humano em seu lugar. O Renascimento recebeu esse nome em virtude da redescoberta e revalorização das referências culturais da antiguidade clássica, que nortearam as mudanças deste período em direção a um ideal humanista e naturalista.
Antigamente eles explicavam todos os fatos que ocorriam na realidade através de Deus, sempre alegando que tudo era parte de uma obra divina. Com o Renascimento os intelectuais começaram a questionar se realmente tudo era feito por Deus e começaram a tentar achar razoes logicas para explicar fatos como, por exemplo, o porquê das pessoas envelhecerem. Com o dinheiro que ganhavam dos investimentos os artistas renascentistas começaram a desenvolver as ciências humanas, como também Matemática, Física, Química, tornando o renascimento um fato histórico de extrema importância da historia da humanidade. Grandes cientistas como Galileu Galilei e Nicolau Copérnico surgiram durante o Renascimento.
Nicolau Copérnico era um grande astrônomo e foi ele