assassins creed
Seu mundo tinha acabado de ser destruído… Segurando a cabeça nas mãos, caiu no choro – incapaz de controlar a explosão de tristeza, medo e ódio… Seus olhos estavam injetados, um sentimento inflexível de vingança os atravessava.
Naquele momento, Ezio soube que sua vida anterior havia acabado – Ezio, o garoto, não existia mais. Dali por diante, sua vida estava baseada em um único objetivo: Vingança.
Pag. 60
Assassin’s Creed – Renascença é o primeiro romance adaptado da franquia de jogos homônima, escrita por Oliver Bowden. O livro explora a história por trás do bem-sucedido título e leva o leitor em uma ventura na Itália do século XV. Conheça a trajetória de um jovem que assistiu de mãos atadas a destruição de sua família e jurou vingança.
~~~*~~~
Florença, no ano de Nosso Senhor de 1476, não era o lugar mais seguro para se estar ao ar livre depois do anoitecer. A lua havia se erguido soberana no céu e banhava uma silhueta vestida de negro – um jovem de apenas 17 anos, porém alto e orgulhoso. Ezio Auditore era um encrenqueiro e mais uma vez estava prestes a travar uma batalha com seu maior inimigo, Vieri de’Pazzi. Naquele momento Ezio pensou que, o máximo de tumulto em sua vida, seria uma briga de rua e alguns hematomas. Ledo engano, poucos dias depois a vida que ele conhecia estaria terminada para sempre.
Sua família fora acusada de traição. Os Auditore foram desonrados por uma mentira infame e Ezio foi o único que conseguiu escapar das mãos dos caluniadores. Agora, caberia a ele provar a inocência, restaurar a honra de seu pai e desmantelar uma enorme rede de conspiração.
Em sua busca por vingança, Ezio descobre que está destinado a seguir os passos de seu pai. Sua família faz parte de uma irmandade secular…A Ordem dos Assassinos. Agora, além de vingança, ele estava fadado a destruir homens que eram um cancro no mundo.
Rapidamente o nome de Ezio se tornou conhecido e temido. Para seus aliados ele