Aspectos Construtivos da Linha SPECTRUM
SOROCABA 2013
DENIS WILLIAM PONCIANO DE GODOY
RELATÓRIO TÉCNICO
SOROCABA 2013
SUMÁRIO
2 – Introdução
3 – Descrição do objeto
4 – Descrição do ambiente
4 – Descrição do processo
5 – Processos
6 – Conclusão
7 – Anexos
9 – Referências bibliográficas
INTRODUÇÃO
Na aula de TCC foi feito o relatório técnico com o intuito de adquirir conhecimento às regras do mesmo.
Também foram expostos os mecanismos e o funcionamento de um medidor de energia elétrica.
Aspectos Construtivos da Linha SPECTRUM® S
Composto de uma simples estrutura modular em policarbonato, o SPECTRUM® S pode ter a sua construção dividida em cinco partes básicas: PCI (placa de circuito impresso) com tecnologia SMT (Surface Mounted Technology); tampa de policarbonato; conjunto base/bloco; mostrador (display de cristal líquido); teclado.
Os aspectos de construção do medidor SPECTRUM®S são aprofundados nos itens a seguir.
Placa de Circuito Impresso com Tecnologia SMT. A tecnologia SMT permitiu desenvolver em uma mesma PCI o circuito de medição e registrador, o que faz do SPECTRUM® S um medidor simples e de fácil manipulação.
Tampa de Policarbonato. A tampa dos medidores da linha SPECTRUM® S é desenvolvida e confeccionada com a mais alta tecnologia em plásticos. Esta tampa possui pigmentação que protege o medidor contra a incidência de raios UV (ultravioleta) que evita sua descoloração. Em sua parte frontal estão: o visor, que permite executar as leituras no display, a porta ótica, para acoplamento do medidor a um PC ou leitora programadora, e as teclas de comando e operação do display.
Base/Bloco. A base e o bloco do medidor SPECTRUM® S seguem o mesmo padrão já utilizado pela NANSEN em seus medidores eletromecânicos. A base é de alumínio o que oferece resistência a qualquer tipo de clima, seja ele úmido, seco ou litoral. O bloco em plástico, além de oferecer alta isolação