askldhfjiashfoqweprqw

597 palavras 3 páginas
Introdução
Nesse trabalho irei falar como surgiu o MST(Movimento sem terra), sua estrutura política e as proposta de melhora que esse movimento tem como fator principal.
Desenvolvimento
Há 29 anos, em Cascavel (PR), muitos trabalhadores rurais decidiram fundar um movimento social camponês, autônomo, que lutasse pela Reforma Agrária e pelas transformações sociais necessárias para o nosso país.O movimento era constituído de pessoas: posseiros, atingidos por barragens, migrantes, meeiros, parceiros, pequenos agricultores, entre outros.
Proposta deles...
Desde a nossa fundação, o Movimento Sem Terra se organiza em torno de três objetivos principais: Lutar pela terra; Lutar por Reforma Agrária; Lutar por uma sociedade mais justa e fraterna.
Bandeira deles.
A bandeira tornou-se símbolo do MST em 1987, durante o 3º Encontro Nacional. Ela está presente nos acampamentos e assentamentos, em todas as mobilizações e lutas, nas comemorações e festas, nas casas dos que tem paixão pelo Movimento
REFORMA AGRÁRIA
A nação, por meio do Estado, do governo, das leis e da organização de seu povo deve zelar permanentemente, pela soberania, pelo patrimônio coletivo e pela sanidade ambiental. É preciso realizar uma ampla Reforma Agrária, com caráter popular, para garantir acesso à terra para todos os que nela trabalham. Garantir a posse e uso de todas as comunidades originárias, dos povos indígenas, ribeirinhos, seringueiros, geraiszeiros e quilombolas. Estabelecer um limite máximo ao tamanho da propriedade de terra, como forma de garantir sua utilização social e racional. É preciso organizar a produção agrícola nacional tendo como objetivo principal a produção de alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos e organismos geneticamente modificados (transgênicos) para toda a população, aplicando assim o princípio da soberania alimentar. A política de exportação de produtos agrícolas deve ser apenas complementar, buscando maior valor agregado possível e evitando a exportação de

Relacionados