asdfgm hnbvx
460 palavras
2 páginas
Conforto Ambiental Tratamento Acústico: algumas soluções tiveram que ser adotadas neste projeto a fim de minimizar ruídos gerados pelos alunos nos pátios e dentro dos ambientes fechados como salas de aula, e também ruídos provindos da rua Artur Peters, da praça e da Avenida Pedro Henrique krambeck.
Externo:
Nas fachadas da avenida e da praça foi utilizado um muro feito de vidro temperado 15 mm de espessura e 2,5 metros de altura, que funciona como barreira acústica, barrando as ondas sonoras protegendo o térreo e metade do segundo pavimento. A vegetação externa ao muro também ajuda a combater a reverberação.
A escolha das esquadrias também foi feita pensando na vedação do ruído externo. O uso de vidro duplo laminado 3/3 mm tem bom resultado em boa parte das frequências, como isolante acústico
Interno:
Nos pátios internos as paredes serão revestidas com madeira até meia altura que absorve boa parte da reverberação. Os grandes vãos abertos impedem que o som ecoe dentro do pátio. Os tetos receberão forro rebaixado em lã de rocha.
As salas de aula atividades e laboratórios também receberão revestimento nas paredes, forro em lã de rocha no teto e piso flutuante.
O maternal se encontra no nível térreo, implantada bem distante das principais fontes de ruído, não necessitando de grandes intervenções. As salas de aula são separadas sem divisa de parede.
A quadra do subsolo encontra-se 4 metros a baixo do nível térreo, o que ajuda no isolamento acústico. A quadra do segundo pavimento possui um gradil em metalon (peças de metal ocas ) nos quatro lados onde ocorrerá ventilação cruzada.
Curiosidade:
Qual o tipo de vidro mais adequado para se barrar o som?
A resposta correta seria: depende da frequência e intensidade do som. Em determinados casos, até mesmo o vidro monolítico com apenas 6