ASDASD
Uso de técnicas de IA no desenvolvimento de um mecanismo de busca
1. INTRODUÇÃO
Logo após a segunda guerra mundial juntamente à biologia molecular nasce uma nova ciência denominada IA (inteligência artificial), com a missão de construir e compreender entidades artificias, ou seja, é uma inteligência criada pelo homem com a finalidade e habilidade de assemelhar-se a inteligência humana, fazendo com que maquinas ou sistemas adotem características humanas na resolução de problemas abrangendo uma gama de subcampos como: jogos, leis matemáticas, diagnósticos médicos, entre outros (FONTE????).
As definições de inteligência artificial, segundo qual autor ?????, variam de acordo com o ramo da ciência a qual será agregada, dividindo-se em quatro conceitos:
Sistemas Que Pensam Como Seres Humanos Tem o intuito de desenvolver maquinas capazes de pensarem e agirem em sua totalidade como os seres humanos, associando características humanas na forma de pensar, em suas atividades, tomada de decisões, resolução de problemas e aprendizado. (HAUGELAND, 1985).
Sistemas Que Atuam Como Seres Humanos
Necessidade de desenvolvimento de maquinas que exerçam funções que necessitam de inteligência quando executadas por seres humanos (KURZEWEIL, 1990).
Sistemas Que Pensam Racionalmente
Este se empenha nas habilidades mentais humanas, fazendo uso de modelos computacionais (CHARNIAK e McDERMOTT, 1985).
Sistemas Que Atuam Racionalmente
Estuda projetos de agentes inteligentes, ou seja, inteligência computacional (POLLE, 1998).
A categoria acima apresentada é excelente. Na próxima fase do projeto devemos explorar mais esse assunto
Com todas as teorias apresentadas acima é possível se pensar na criação de um ser artificial que seja capaz de aprender e aplicar o conhecimento adquirido.
Para o desenvolvimento de um mecanismo de inteligência artificial com a capacidade de aprendizado é necessário um humano para a