asda kay
“Uma breve história do mundo” (FUNDAMENTO, 2007, 335 páginas) do autor Geoffrey Norman Baliney, nascido em 11 de março de 1930 na Austrália, um historiador, escritor e professor atuante nas universidades de Havard e de Melbourne. Nos apresenta um BEST-SELLER, sendo que, consigo esta obra nos proporciona um entendimento superficial, como também a compreensão de nossa trajetória de forma rasa, mas de forma resumida e não aprofundada em cada domínio de nossa história.
Observando que o autor, divide o livro em três partes e nos concede a visão de modo geral da história da humanidade e nos trás a entender e compreender nosso trajeto desde os primeiros passos dos homens das cavernas até os dias atuais da nossa sociedade.
Apesar que na primeira parte, logo ao início o autor busca destacar os primeiros passos do homem, nos apresentando o homem primitivo em que se encontrava na África. Após apresentar o homen das cavernas, o autor tras como destaque a sua sobrevivência desde a evolução até a dominação da fala, como logo em seguida a sua civilização.
Mas logo após, o autor retrata a trajetória dos impérios, assim como também das religiões, onde existia as três principais religiões: cristianismo, islamismo e budismo. Destacando de certo modo o império Romano e a sua decadência para Constantinopola. Considerando-se que logo após esse período o homen decidiu se arriscar mais nos mares.
Já na segunda parte do livro, o autor retrata o período do século XV ao século XVIII, onde claramente é o período em que o mundo passa por diversas situações e eventos de enorme dimensão, pois, este período é recheado de acontecimentos que foram definitivos para a história da humanidade, tais acontecimentos como: a famosa peste negra, as cruzadas, a reforma e as revoluções, pode se declarar que quando se tratou das revoluções, a presença deste contéudo foi suprimido pelo autor.
Em seguida na terceira parte desta obra, retrata o