As trres leis da termologia

427 palavras 2 páginas
Queremos ÉTICA na Arquitetura

Por uma ética profissional na arquitetura!

"Ainda há espaço para a arquitetura no Brasil? Ou melhor, para qual arquitetura e arquitetos há espaço no mercado de trabalho?"
"A postura que os arquitetos vêm assumindo perante a exigência do mercado é a imobilidade, inércia e acomodação. Cada um olhando para seu mundo, esquecendo que a profissão é constituída pelo trabalho de um conjunto de profissionais que tem peso enquanto grupo."
"Muitos profissionais de ética questionável recorrem às alternativas de faturamento não ortodoxas, na maioria das vezes sem o conhecimento de seus clientes realizam seu trabalho de forma precária por não haver envolvimento total do profissional"
"É necessária uma união em torno de uma questão comum que é a nossa sobrevivência e, principalmente, a da arquitetura."

essa e uma questao lamentavel os profissionais sao os maiores cupados de nossa profissao ser marginalizada fica um querendo tomar o cliente do outro inclusive cobrando mais barato.

3. DOS PRINCÍPIOS ÉTICOS
Art. 8º - A prática da profissão é fundada nos seguintes princípios éticos aos quais o profissional deve pautar sua conduta:
Do objetivo da profissão
I - A profissão é bem social da humanidade e o profissional é o agente capaz de exercê-la, tendo como objetivos maiores a preservação e o desenvolvimento harmônico do ser humano, de seu ambiente e de seus valores;
Da natureza da profissão
II – A profissão é bem cultural da humanidade construído permanentemente pelos conhecimentos técnicos e científicos e pela criação artística, manifestando-se pela prática tecnológica, colocado a serviço da melhoria da qualidade de vida do homem;
Da honradez da profissão
III - A profissão é alto título de honra e sua prática exige conduta honesta, digna e cidadã;
Da eficácia profissional
IV - A profissão realiza-se pelo cumprimento responsável e competente dos compromissos profissionais, munindo-se de técnicas adequadas, assegurando os

Relacionados