As tendencias de uma gestão contenporanea
A evolução das novas formas flexíveis de produção tem gerado nas organizações uma necessidade de garantir e ampliar fatias de mercado. Com isso, se torna necessário estabelecer relações com fornecedores, clientes, instituições, serviços, concorrentes induzindo as modificações nas estratégias empresariais.
Neste trabalho vamos mostrar como as tendências de uma organização contemporânea e suas estratégicas com o intuito de inovar e ampliar as relações no mercado trabalhista tanto de pequeno e grande porte, criando a competitividade entre ambos. Isso garante crescimento e o desenvolvimento das indústrias na sociedade e assim alcançam os seus objetivos que e a adequação aos novos tempos.
As tendências da Gestão Contemporânea.
Cada organização tem uma missão com a sociedade, pois a mesma tem que satisfazer as suas necessidades atreves dos seus produtos e serviço prestados, mesmo aquelas organizações que só visam o lucro; porque se a organização não oferecer produtos úteis e necessários não obterão lucro e com esse objetivo elas criam competitividade.
Em 1994 Drucker se destacava com o seu modo de ver as organizações e criou muita polemica com um de seus dizeres, sintetizando bem essa orientação, afirmando que era necessário “Colocar o mundo dentro da Organização”, pois as forças que exercem maior influência no sucesso de uma empresa estão do lado de fora e não debaixo do controle dos executivos (DRUCKER, 1994).
Quais são os desafios e estratégicas e características de uma Gestão Contemporânea.
Nas últimas décadas vem havendo mudanças nas organizações, como a de produtos e serviços em larga escala e com isso vem o aumento da competição global, a revolução das tecnologias da informação e comunicação e o aumento da aplicação intensiva do conhecimento nos processos produtivos, marcando a transição de um paradigma de produção industrial para o de produção baseado no