As reformas religiosas e o mercantilismo
Mercantilismo
Indíce :
Introdução .................................................01
Conteudo....................................................02
Conteudo....................................................03
Conteudo ...................................................04
Conclusão ..................................................05
Bibliografia ................................................07
Dados ........................................................09
Introdução :
Este trabalho tem como finalidade de mostrar . “A Reforma Protestante quefoi um movimento que começou no século XVI com uma série de tentativas de reformar a Igreja Católica Romana e levou subsequente ao estabelecimento do Protestantismo e o . Mercantilismo que é uma linha de pensamento para se ganhar dinheiro e possuir um lucro através da importação e exportação de produtos . Isso ocorreu XVI e XVII , o que eles tem em comum você vera neste trabalho .
01
Mercantilismo Mercantilismo é o nome dado a um conjunto de práticas econômicas desenvolvido na Europa na Idade Moderna, entre o século XV e o final do século XVIII. O mercantilismo originou um conjunto de medidas econômicas diversas de acordo com os Estados. Caracterizou-se por uma forte intervenção do Estado na economia. Consistiu numa série de medidas tendentes a unificar o mercado interno e teve como finalidade a formação de fortes Estados-nacionais.
É possível distinguir três modelos principais: metalismo, balança comercial favorável, pacto colonial e protecionismo.
Segundo Hunt, o mercantilismo originou-se no período em que a Europa estava a passar por uma grave escassez de ouro e prata, não tendo, portanto, dinheiro suficiente para atender ao volume crescente do comércio.[1]
As políticas mercantilistas partilhavam a crença de que a riqueza de uma nação