As Origens da Maçonaria
Tristan Bourlard há 20 anos fazendo pesquisa dirigindo filmes e documentários, em 1994 recebeu o prêmio Européen de melhor filme científico no festival científico de Palaiseau na França, premiado em Nova Iorque em 1999 com o documentário “Mamata et Pilipi” entre outros
Francois De Smet nasceu em 1977 estudou filosofia escreveu numerosos artigos sobre racismo, diversidade cultural e cidadania.
Andrew Precott primeiro diretor do Centro de Investigação na Maçonaria da Universidade de Sheffield, proferiu inúmeras palestras sobre a maçonaria.
Keith Moore chefe da biblioteca e os arquivos da Royal Society.
Roger Dachez, diretor da revisão de estudos maçônicos e atualmente presidente do Instituto Maçônico Francês.
Jessica Harland-Jacobs, professora assistente de história da universidade da Flórida autora do livro “Construtores do Império, Maçonaria e imperialismo britânico de 1717-1927”.
David Stevenson primeiro historiador profissional para estudar os registros das primeiras lojas da maçonaria na Escócia, publicação de “As origens da maçonaria, 1590-1710” em 1988.
Ewan Rutherford foi VM da Loja Capela Maria em Edimbrugo, Escócia, uma das mais antigas do mundo.
Johen Hamill diretor de comunicações da Grande Loja da Inglaterra .
Robert LD Cooper curador do museu e biblioteca da Grande Loja Ambient, de Maçons livres e Aceitos da Escócia e autor do livro “A Farsa de Rosslyn, quebras no código maçônico” The hoax Rosslyn, cracking Mason Code
“Onde há muita luz a sombra é mais profunda” (Goethe)
AS ORIGENS DA MAÇONARIA E A CHAVE ESCOCESA (HISTORY CHANNEL)
No mundo acredita-se que haja pelo menos 4 milhões de pessoas envolvidas com a Maçonaria, quem são essas pessoas? Seus segredos fascinam, eles vêm sendo mantidos há séculos, mas as próprias lojas esqueceram-se de onde vieram.
Onde e como tudo começou? Quais as verdadeiras origens?
No coração de Londres localiza-se um dos maiores templos Maçônicos do mundo a