As oito regras de inovação de Tyler Durden
(Texto retirado e traduzido de http://lateralaction.com/articles/tyler-durden-innovation/)
Tyler Durden
Todos desejam realizar grandes feitos e levar uma vida notável. Ninguém deseja passar o dia engajado em atividades mundanas, em busca de uma existência consumista sem sentido. Certamente você não, certo?
Então porque achamos tão difícil nos libertar e realizar algo realmente inovador? Porque é difícil. Porque normalmente requer que deixemos nossas perspectivas e saiamos de nossas zonas de conforto. É quase como tornar-se outra pessoa.
"I Know This Because Tyler Knows This…"
Se você não viu o filme Clube da Luta (ou leu o excelente livro de Chuck Palihnuiuk), eu não irei estragar o "prot twist" onde nós compreendemos quem realmente é Tyler Durden. A história não é para todos os gostos, mas se você acha que é sobre lutas você está errado.
Em seu cerne, Clube da luta é sobre viver a vida que você realmente deseja, sobre como é difícil chegar lá. Tyler lidera o protagonista sem nome (comumente conhecido como Jack) para o caminho da iluminação, então talvez o que Tyler demonstre algo que possa nos ajudar também.
Felizmente Tyler diz algo que é aplicável a ações inovadoras. Segue suas oito regras, com as quais as pessoas criativas devem viver.
Primeira regra da inovação:
“No fear. No distractions. The ability to let that which does not matter truly slide.”
"Sem medo, sem distrações". A habilidade de deixar o que não importa de lado.
Esta é a mais importante lição e é o que faz uma pessoa resistir a seguir. Tim Ferris defende a 80/20 regra da produtividade, onde você foca implacavelmente 20% de ações levando a 80% de retorno. Pessoas veem essa como uma boa teoria, mas não pratica.
Acredite ou não, é assim que administro meus empreendimentos nos últimos 10 anos. Eu realmente me sentia culpado por não estar constantemente "fazendo algo" de maneira obsessiva, mesmo assim estava obtendo sucesso, ano após ano. Somente nos