As mil Palavras
O filme conta a história de um agente literário chamado Jack (Eddie Murphy) que diz conseguir convencer qualquer um com o poder de suas palavras. O filme se inicia com o agente literário tentando convencer o Guru a fechar negócio com a sua agencia, e promete à ele que publicará o seu livro da maneira original, sem nenhuma modificação. Porém, não é isso que ocorre e com isso ele é amaldiçoado. No quintal de sua casa surge um árvore que a cada palavra por ele dita, uma folha da tal árvore cai. Quando ele se dá conta disso, vê que restam apenas mil folhas, ou seja, apenas mil palavras e assim que todas as folhas caírem ele morre.
Dessa forma começa a "luta" contra o tempo, ele precisa resolver todos os seus "problemas" e tentar vencer esta maldição sem desperdíçar palavras. E para ele que trabalha num local onde se necessita da fala, dizer somente o que é preciso é extremamente díficil.
Jack vive dois dramas famíliares, o principal é com sua mãe e este dá origem ao outro que ele vivencia com sua esposa.
Ao longo do filme existem várias cenas comicas e muito engraçadas relatando as situações vivenciadas por ele pelo fato de não poder falar muito, e também por ele se tornar a própria árvore. Pois tudo o que ocorre com a árvore, ocorre com ele também e isso faz com que o filme tenha diversas situações humorísticas. Até porque o elenco é maravilhoso, principalmente Eddie Murphy que fez mais uma vez um ótimo trabalho. Vale a pena assistir.