as linguagens do amor
INTRODUÇÃO uma pergunta:
O QUE ACONTECE COM O AMOR APÓS O CASAMENTO?
PORQUE HÁ TENTA SEPARAÇÃO?
POR QUE APARENTEMENTE TÃO POUCOS CASAIS PARECEM TER DESCOBERTO O SEGREDO DE MANTER VIVO O AMOR APÓS O CASAMENTO?
Psicólogos concluíram que sentir-se amado é a principal necessidade do ser humano.
Por amor, subimos montanhas, atravessamos mares, cruzamos desertos e enfrentamos todo tipo de adversidade.kkkk
Sem amor, montanhas tornam-se insuperáveis, mares intransponíveis, desertos insuportáveis e dificuldades aumentam pela vida afora.
Kkkkkkkkkk.............................Bem vindos ao mundo real do casamento, onde fios de cabelo sempre estarão na pia e respingos brancos da pasta de dente estarão no espelho; discussões ocorrem por causa do lado de se colocar o papel higiênico: se a folha deve ser puxada por baixo ou por cima.
É um mundo onde os sapatos não andam até o guarda-roupa e as gavetas não fecham sozinhas; os casacos não gostam de cabides e pés de meia somem quando vão para a máquina de lavar. Nesse mundo, um olhar pode machucar, uma palavra pode quebrar. Amantes podem tornar-se inimigos e o casamento um campo de batalha.
Um psiquiatra concluiu que apaixonar-se não é amor verdadeiro, por três razões:
Não é um ato da vontade nem uma escolha consciente. Não importa o quanto desejemos, não conseguimos apaixonar-nos voluntariamente.
apaixonar-se não é amor verdadeiro porque não implica em nenhuma participação de nossa parte. Qualquer coisa que façamos apaixonados, requererá pouca disciplina e esforço.
Os longos e dispendiosos telefonemas realizados, o dinheiro gasto em viagem para ficar juntos, os presentes, todo trabalho envolvido, nada representam.
a pessoa apaixonada não está genuinamente interessada em incentivar o crescimento pessoal daquela por quem nutre sua paixão. Se temos algum propósito em mente ao nos apaixonarmos, é o de terminar nossa própria solidão e, talvez, assegurar essa solução