AS LEIS DE ISAAC NEWTON
Isaac Newton foi o cientista que causou maior impacto na história da ciência. Através de suas famosas leis, que descrevem o comportamento dos corpos em movimento, foi possível o avanço do heliocentrismo (Teoria que considera o sol como centro do universo) e um novo pensamento foi difundido, que através de pesquisas é possível descobrir a origem de vários fenômenos naturais.
Isaac Newton nasceu em 4 de janeiro de 1643 em Woolsthorpe Manor, nascendo de um parto prematuro, Newton nunca conheceu seu pai, que obtinha o mesmo nome que ele, pois morrera 3 meses antes de seu nascimento. Sua mãe, Hannah Ayscough Newton, teve que administrar a fazenda da família.
Quando tinha apenas 3 anos de idade, Newton foi levado para a casa de sua avó materna, onde foi criado, pois a mãe havia se casado novamente. Porém o jovem nunca se deu bem com ele, brigando com sua mãe por ter se casado novamente. Segundo os estudos feitos sobre a vida de Newton, tudo leva a crer que ele teve uma infância muito triste e solitária, além de que ele era uma pessoa muito fechada e reservada, dono de um temperamento difícil. Ele também nunca demonstrou habilidade ou interesse para cuidar dos negócios da família, preferia ficar horas sozinho, observando as coisas e construindo objetos. Quando adolescente Newton estudou na The King´s School, em Graham, onde permaneceu até os 17 anos. Mas saiu da escola em 1659 para viver em Wooksthorpe-by-Colsterworth com sua mãe, que havia ficado viúva pela segunda vez. Ela tentou despertar o interesse do filho pela agricultura, mas este odiava esse tipo de trabalho.
Então convencida por um mestre da escola de Newton, Henry Stokes, ela mandou-o de volta para que ele pudesse terminar seus estudos. Dizem que Newton nunca mostrou ser um aluno extraordinário, apenas mantendo sua média, mas um fato mudou sua vida, quando brigou com um colega de escola, isso fez com que Newton decidisse ser o melhor aluno de toda a escola.
Quando terminou