as familias brasileiras
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo de abordar o comportamento da sociedade diante das políticas sociais, no que desrespeito a ações, resoluções e gerenciamento, tendo como base o filme BMW Vermelha.
Buscando alertar as condições políticas e sociais do município diante de um cenário de assistencialismo proporcionado pelo beneficio do governo federal: Bolsa Família, visando fazer uma comparação entre as situação de acomodação da comunidade frente à situação do filme, tendo como fundamentos os referenciais teóricos. Do qual um dos pontos principais deste texto é questionar a utilização deste beneficio social, no âmbito da sua colaboração para que o individuo se veja como um ser pleno em dignidade e direito, do qual é assegurado pela constituição.
2 DESENVOLVIMENTO
No filme Odilon, um individuo que vive na linha da pobreza, ganha uma BMW Vermelha em um sorteio. A alegria da chegada do automóvel logo acaba, pois ele sabendo que não poderia vender o carro em um prazo de dois anos se da conta que não sabe dirigir e nem tem dinheiro para abastecê-lo. Com isso o premio permanece inerte em frente ao barraco da família e com o tempo passa a desempenhar funções insólitas, chegando ao ponto da família vender o barraco para morar no carro. O carro só cumpri sua devida função de transporte, com o passar dois anos onde é vendido para um ferro velho pois encontra-se velho, enferrujado e é rebocado, dessa forma depois de muitos usos inusitados a família anda pela primeira vez no seu BMW Vermelho mesmo que rebocado.
Buscando fazer um paralelo da realidade do município o estado com o filme, onde as pessoas transformam uma devida coisa, no que é viável para a suas vidas. Em nossa realidade um exemplo que pode ser comparado à situação