As dogas
2.Delimitação: As drogas na sociedade.
3.Problema:Vivemos em tempos terríveis.Dentre os males que assolam nossa sociedade,a droga figura como um de seus grandes expoentes.Esse mal atinge a humanidade principalmente de quatro formas: primeiro, a pessoa- usuária, que vive amarrada a um sistema de criminalidade para adquirir a droga, substância destruidora de sua própria saúde; segundo, a família da
Pessoa usuária, que, dia após dia, é carcomida pelo sofrimento de acompanhar um ente querido destruir paulatinamente a própria vida, em razão de sua dependência química; terceiro, o Estado, por assistir sua autoridade sendo afrontada e confrontada pela ação dos traficantes; e quarto, a sociedade, que vive aterrorizada pelas ações criminosas, movidas em torno do tráfico de drogas: furta-se, rouba-se e mata-se em decorrência da maldita da droga.
4.Hipótese:Esse mal só está assolando nossa sociedade por que as drogas estão mais acessíveis a cada dia que passa.
5.Objetivos:
5.1.Objetivo Geral:Mapear o acesso as drogas
5.2.Objetivo específico:
a)Saber o motivo do qual uma pessoa procura o mundo das drogas.
b)Saber como ela conheceu esse mundo,se foi por ela mesmo ou por influência de amigos ou de parentes.
c)Qual sua história após ter conhecido as drogas.
6.Justificativa:Escolhemos este tema pois,sabemos que cada vez mais jovens e até mesmo adultos estão procurando “refúgio”no mundo das drogas queremos saber o motivo disso.
Fundamentação teórica: De acordo com o professor titular da Universidade
Federal de Viçosa, Cid Martins Batista todos querem saber por que mesmo sabendo que as drogas fazem mal, as pessoas continuam a usá-las e em proporções cada vez maiores.
Esta é uma verdade que desafia a inteligência de todos os que estudam o assunto, mesmo porque a faixa etária daqueles que estão se iniciando no vício, está diminuindo assustadoramente. A mídia informa diariamente que