As bases geneticas da evolução
O Brasil é o país com a população mais miscigenada do planeta. Com espaço para as mais diversas religiões, crenças, simbologias, culinária, costumes e diversas outras manifestações culturais, o país possui, dentre tantas riquezas, alguns de seus bens reconhecidos pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.
A consequência dessa diversidade é um caldeirão onde tudo se mistura: música caipira, danças europeias, ritos da capoeira, cantos indígenas, batida do maracatu, a malandragem do samba, o barulho das guitarras roqueiras, o artesanato indígena, quadros de artistas contemporâneos, pessankas ucranianas (ovos decorados), sandálias nordestinas e tantos outros produtos e traços do tão diversificado povo brasileiro.
Da mesma forma, obras arquitetônicas de estilos que vão do Barroco ao Pós-moderno se unem a um imenso número de obras literárias, teatrais e cinematográficas ampliando ainda mais as ricas manifestações da cultura nacional.
Cultura do Equador
O menor país da região andina, Equador é um dos melhores destinos da América do Sul. Com uma variedade de culturas indígenas, bem preservada, arquitetura colonial, cenários vulcânicos e densa floresta. Com uma quantidade enorme de pontos interessantes. Desde a capital, Quito, pode-se chegar em menos de um dia a floresta Amazônica! Um pico nevado de um vulcão ativo ou uma passeada em alguma praia tropical. Tudo isto num país de tamanho razoável. (Da até vontade de conhecer!). As distantes Ilhas Galápagos pertencem ao país, e são consideradas umas das maravilhas do mundo pela sua incrível diversidade de fauna e vida animal.
As culturas pré-colombinas se destacam em cerâmica, confecção, escultura, pintura, e trabalhos com ouro e prata. Os espanhóis treinavam os artistas indígenas para que estes produzissem arte colonial religiosa, o que pode ser observado em museus e igrejas. A arquitetura doméstica é simples e elegante, normalmente composta de casas com corredores em torno de um pátio.