AS barbas do profeta
O óleo de coco tem propriedades hidratantes, antibióticas, antifungícas além de conter multivitaminas e ativos antioxidantes, mas para obter todos os benefícios do óleo de coco é importante comprar um produto de boa qualidade, prensado a frio e extra virgem.
O uso mais óbvio do óleo de coco na pele é na hidratação de áreas resecadas. Por sua forte capacidade emoliente ele pode ser aplicado nas áreas mais ressecadas da pele como cotovelos, pés e joelhos, bem como no rosto e nos lábios de quem tem a pele seca. O melhor momento para aplicar óleo de coco com essa função é logo após o banho, para “prender” a umidade na pele. Além da hidratação o óleo de coco contém pelo menos dois ingredientes antioxidantes o ácido ferulico e o ácido p-coumarico, ingredientes que elevam o preço dos cosméticos tradicionais as alturas. Esse artigo aqui mostra o teste dos ingredientes antioxidantes do óleo de coco na recuperação de feridas em ratos. A função hidratante do óleo de coco também pode tratar os cabelos ressecados. Nesse caso aplique o produto no comprimento do cabelo, deixe agir por cerca de 30 minutos e depois lave normalmente.
Como óleo de coco tem propriedades antibiótica e anifúngicas ele pode ser aplicado em áreas sujeitas a infecções em pessoas que sofrem de dermatite atópica ou mesmo em quem tem tendência a pé de atleta. Esse artigo aqui mostra que o óleo de coco teve feitos superiores ao óleo mineral no tratamento de crianças como formas leves e moderadas de dermatite atópica.
Essa propriedade antimicrobiana também beneficia quem tem acne! Quem tem a pele oleosa e