AS ALTERA ES DE SEPULTAMENTOS Considera Es Finais
RESUMO: O intuito dessa pesquisa é estabelecer as origens e razões sobre as formas tradicionais de enterramentos. O artigo apreende momentos iniciais, para tecer suas analises, produto do desenvolvimento da higiene. Também o presente artigo pretende demonstrar como o tema da morte pode ser importante chave de analise da ação humana, pretende-se demonstrar que é apenas uma passagem de nossa vida, esperando quebrar o tabu em relação ao tema acima citado.
PALAVRA-CHAVE: Cemitério, Praticas de Sepultamento, Mudanças
ABSTRACT: The aim of this research is to establish the origins and reasons for the traditional forms of burials. Article seizes early stages, to weave their analysis, product development hygiene.
KEYWORDS: Burial Practices, Changes
OBJETIVO: Quero abordar de forma breve os procedimentos inicias e quais foram os motivos de tais mudanças.
INTRODUÇÃO: Sepultamento é um ato de enterrar os mortos, o artigo aborda a transição da relação com corpo morto, quando o sepultamento torna-se um problema para a higiene. Sendo assim, segue as mudanças ocorridas em torno desta questão.
METODOLOGIA: Para realização do trabalho, os estudos partiram de uma minuciosa pesquisa bibliográfica em relação a temática estudada, usando livros e sites.
RESULTADOS:
Na Idade média os sepultamento eram feitos em Igrejas, mosteiros, conventos , pois acreditava-se que aquele que estivesse sepultado em solo sagrado teria salvação. "O primeiro passo necessário a preparação da Alma para o dia do Juízo Final era, sem duvida, elaboração de um testamento. Geralmente esse documento escrito muito tempo antes do falecimento do testador, pois pensava-se no risco de uma morte súbita ou violenta e de passagem para outro mundo sem deixar as ultimas disposições e vontades registradas, o que prejudicaria a Salvação da Alma."(AMANDA APARECIDA PAGOTO, pg. 31 - 2004)
Por meio de analise desta fonte, observamos que as pessoas tinham a necessidade de ter um