Artigo A rede social
Andreia Lima
Laina Emily*
Osmar de Jesus*
Suzeni Rodrigues*
Welton da Silva*
Vilma Oliveira*
RESUMO
O presente artigo analisa o filme “A Rede Social”, o qual trata de questões relacionadas a tecnologia da informação e desenvolvimento de novas ideias. O objetivo é analisar o filme através de aspectos relevantes, no que tange ao comportamento das pessoas no ambiente organizacional tais como: Gestão da Qualidade, Liderança, Ética, trabalho em Equipe, Qualidade de vida no Trabalho, Clientes e Empreendedorismo.
PALAVRAS CHAVE:Gestão da Qualidade, Organização, Liderança.
1. INTRODUÇÃO
O filme A Rede Social conta a história de um jovem brilhante chamado Mark Zuckerberg que usa a ideia inicial de seus colegas de faculdade para criar seu próprio site de relacionamento, que se tornou o mais popular da internet: “o Facebook”. Foi uma ideia inovadora que surgiu na cabeça de um jovem estudante da Universidade de Harvard, nos EUA, que não tinha noção do fenômeno mundial que se tornaria o seu feito.
Tal inovação trás em si aspectos relevantes no que diz respeito à gestão da qualidade, uma vez que essa busca, a continuidade do processo de melhorias que se caracteriza pela excelência empresarial, por proporcionar o desenvolvimento de novos negócios, já que estamos vivenciando uma nova era da tecnologia da informação.
Dentro desse contexto de gestão da qualidade verifica-se no filme fatores essenciais tais como: Liderança, Ética , Trabalho em Equipe, Qualidade de vida no Trabalho, Clientes e Empreendedorismo que serão desenvolvidos no decorrer desse artigo, afim de analisar o ambiente organizacional vivenciado no filme “ A Rede Social”.
2. GESTÃO DA QUALIDADE
O modelo contemporâneo de organização está situado numa atmosfera onde o seu principal astro é o que em filosofia se chama de episteme (conhecimento) e este é o principal legado que podemos deixar para a posteridade. Somando com