Artigo de opinião sobre o halloween
A tentativa de fazer com que o dia 31 de Outubro entre para o nosso calendário como “Dia das Bruxas” está, infelizmente, caminhando a passos largos. Ano após ano, escolas, clubes e outros grupos aproveitam a data para “comemorar” o Halloween utilizando-se de fantasias de bruxas, fantasmas e duendes, com abóboras transformados em caveiras.
O problema é que por detrás do Halloween está uma das mais antigas festas sagradas: uma festa que atravessou os séculos, com usos e costumes que foram mudados no tempo, mas que conservaram o mesmo significado.E suas origens, o significado dos símbolos, são, contudo, desconhecidos pela maioria. A palavra “Halloween” significa “dia da colheita”, que nada mais é do que a celebração máxima de louvor ao Satan. O filme colheita maldita é, por exemplo, baseado significado oculto dessa festa.Também é um dia para homenagear os ancestrais,dia em que os sarcedotes druidas faziam sacrifícios humanos com crianças. A crença druída, rezava que, na noite de 31 de outubro os mortos da família se levantavam e visitavam a casa dos parentes. Se ao chegarem não houvessem guloseimas e majares preparados para eles, Satanás visitaria aquela casa.
Essa festa tão comemorada nos dias atuais está cada vez mais entre nós com seu cortejo de artigos de consumo que se simplesmente como uma paródia da religiosidade cristã autêntica, com fins consumistas: venda de produtos e espaços publicitários nos filmes de horror emitidos pelas emissoras de televisão.
A popularização de figuras como bruxas, feiticeiros, duendes, caveiras e espíritos malignos presentes no Halloween, faz com que, crianças e adultos, não só aceitem tais figuras e valores, mas as amem! É uma espécie de condicionamento através do qual, as pessoas passam a amar e a admirar os valores satânicos, tão abomináveis diante de Deus. "Aquilo que uma geração tolera, a próxima adota como estilo de vida normal". O contato constante com estes valores afeta nossa sensibilidade de