Artigo Cient Fico 013 Arq
3344 palavras
14 páginas
(INDICAÇÃO DE ARTIGO)PERCEPÇÃO AMBIENTAL DO ESTÁDIO MUNICIPAL BENEDITO SOARES DA MOTTA DE TRÊS LAGOAS/MS – BRASIL
Andressa Fernanda Barreto de Carvalho
Autora/ Graduanda do Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas de Três Lagoas.
Raphaela Pires Sato
Autora/ Graduanda do Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas de Três Lagoas.
Thaís Costa da Cruz
Autora/ Graduanda do Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas de Três Lagoas.
André Luís Valverde Fernandes
Co-autor/ Mestre em Geografia pela UFMS/CPTL – com a área de concentração em Análise Geoambiental e Produção do Território. Docente das Faculdades Integradas de Três Lagoas.
Rodrigo Guimarães Pinho
Co-autor/ Arquiteto e Urbanista. Docente das Faculdades Integradas de Três Lagoas.
RESUMO
Este artigo tem como objetivo ampliar os conhecimentos e mostrar mudanças que ocorreram desde a criação do estádio Benedito Soares da Motta, também conhecido como Madrugadão, na cidade de Três Lagoas - MS. Usando como base a percepção ambiental, onde foram feitas entrevistas e pesquisas com freqüentadores e moradores da região, mostrando as mudanças causadas na vida dessas pessoas e na região do Jardim Alvorada. Percebeu-se que os frequentadores e moradores entrevistados consideram o estádio como um local abandonado e pouco cuidado. No entanto apontam o estádio como um local muito amplo e bom, onde pode haver futuramente uma implantação de praças e pistas de caminhadas no seu entorno.
PALAVRAS-CHAVE: Estádio, Madrugadão, Três Lagoas, Percepção Ambiental.
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por objetivo compreender a percepção ambiental, através de entrevistas feitas aos moradores e freqüentadores nas proximidades do estádio Benedito Soares da Motta popularmente chamado de ‘’Madrugadão’’, localizado na cidade de Três Lagoas, MS, e compreender como estas pessoas se sentem referente ao local, quais suas impressões, expectativas e sentimentos.
O município de Três Lagoas