Arteterapia
Introdução
A neurociência busca a compreensão do sistema nervoso central. “É uma ciência relativamente nova, voltada para o desenvolvimento, a química, a estrutura, a função e a patologia do sistema nervoso (Lundy-Ekman, 2000)”.
O cérebro e nosso órgão mais misterioso. Todas as ordens e as regulações do organismo, da mais simples ás mais complexam das funções psicológicas, partem do cérebro. Cabe a ele controlar e coordenar o movimento e o comportamento e as funções corporais e a homeostáticas tais como a pressão arterial, os batimentos cardíacos, o balanço de fluídos e a temperatura corporal.
O Cérebro também é responsável pela cognição, as emoções a criatividade, a memória e a aprendizagem e armazenamento.
Nosso trabalho tentará abordar:
Como se constrói um talento;
A elaboração do pensamento criativo;
A fala;e a prosódia.
A música a expressão da alma;
O olhar artístico através de dois movimentos, o da OP ART (“Arte Óptica”) e o KINETIK ART (“Arte Cinética), além de pequenas considerações do funcionamento e do processo da visão;
.
Pensamento criativo
O pensamento criativo é o responsável direto da evolução do ser humano. Todos de modo em geral contribuímos de alguma forma criativa para resolver os pequenos problemas cotidianos. Os gênios são a exceção, entretanto são os responsáveis pela mudança do mundo.
.Sem o pensamento criativo a humanidade com certeza estaria fadada a mesmice, vivendo sempre em uma eterna repetição.
.
Em muitos momentos pensamos através de imagens, por exemplo, quando você vira a torneira do banheiro para o lado que sai água quente ou fria, você provavelmente não estará pensando através de palavras os pensamentos, neste caso, derivam de imagens mentais. Os artistas plásticos pensam através de imagens. O mesmo acontece com compositores, poetas matemáticos, atletas e cientistas. Alberto Einstein relatou ter alcançado alguns dos seus maiores insights por