artes cênica - roteiro
Título: Procura-Se
Tema: Dona Baratinha
Sinopse: Dona Baratinha achou um envelope com dólares, pensou que repaginada e com dinheiro seria hora de se casar. Então, se arruma e passa todo o tempo a procura de um noivo perfeito. Muitos candidatos surgiram, porém foi o acaso que escolheu o seu noivo. A noiva chegou à igreja, mas com os contratempos da vida, Dona Baratinha ainda é solteira.
DONA BARATINHA
Adaptado por Grupo Procura-Se
(Rio de Janeiro, RJ)
(2013)
Mainenti, Borboleta e Poesia Marselhe, Leão Fiuza, Narrador Vianna, Baratinha
Castro, Ratão Martins, Amigo do Boi e Poesia Karber, Boi Pumar, Contra regra e Poesia Catanhêde, Lagarta e Poesia
Era uma vez... Acreditem! Uma linda Baratinha.
Muito perfeccionista, gostava de tudo muito limpo e arrumado. Em uma manhã, Dona Baratinha varria o jardim de sua casa quando encontrou um envelope com uma quantia razoável de dólares. Quase enlouqueceu, pensou por varias vezes em ir até uma delegacia entregar as notas de dólares, mas o consumismo a tomou pensou nos vestidos caros, nos tratamentos de beleza e até no tão sonhado casamento que poderia realizar... Até porque, casamento era o nome dessa mulher, ops! Baratinha.
Rapidamente, tomou um banho, foi até a casa de cambio e depois... as compras. Ao voltar, posou-se no beiral de sua janela e a pensar ficou, elucubrando com um belo casamento e um noivo perfeito, lindo, forte, gentil, viril, gostoso... uihhh!!
Dona Baratinha: - Que isso narradora! E ficou Dona Baratinha por horas pensando e cantarolou assim:
Dona Baratinha: "Quem quer casar com a Dona Baratinha? Que da casa, roupa lavada e tem dólar na calcinha!” rsrsrs.
Logo, logo começaram, a saber, que Dona Baratinha tinha até um perfil em sites de