Arte Universal
Introdução 1
Arte Universal 2
Comparação Entre a Arte Contemporânea e Arte Medieval 4
Quanto a Arte contemporânea 4
Quanto a Arte medieval 5
Conclusão 6
Introdução
No trabalho ora apresentado, tivemos com tema principal arte universal, e foi tendo em vista o mesmo que pudemos abordar de forma clara cada subtema para a boa compressão dos caros colegas, por isso tivemos também a liberdade de especificar cada componente para um bom entendimento.
Arte Universal
Arte (do latim ars, significando técnica e/ou habilidade) pode ser entendida como a actividade humana ligada às manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada por meio de uma grande variedade de linguagens, tais como: arquitectura, escultura, pintura, escrita, música, dança e cinema, em suas variadas combinações. O processo criativo se dá a partir da percepção com o intuito de expressar emoções e ideias, objectivando um significado único e diferente para cada obra.
Classificar a história da arte de maneira universal abrange todo o conhecimento artístico e histórico já registado pela humanidade, compreendendo todos os períodos e movimentos já expressados ao redor do mundo. Colocando de forma cronológica, aproximada e resumidamente a história mundial se mostra:
Pré-história, arte primitiva, arte egípcia, arte grega, arte romana, arte paleocristã, arte bizantina, arte islâmica, arte românica, arte gótica, arte renascentista, maneirismo, barroco, rococó, neoclassicismo, romantismo, realismo, impressionismo, expressionismo.
O principal problema na definição do que é arte é o fato de que esta definição varia com o tempo e de acordo com as várias culturas humanas. Devemos, pois, ter em mente que a própria definição de arte é uma construção cultural variável e sem significado constante. Até numa mesma época e numa mesma cultura pode haver múltiplas acepções do que é arte. Também é preciso lembrar que muito do que hoje