Arte Egipcia
Introdução 4
Arte do Egito 5 Arquitetura Egípcia 7
Escultura 10
Pintura do antigo Egito 11 Conclusão 12
Introdução.
O assunto a ser abordado neste trabalho será A arte Egipcia, nesse contexto terá o aprofundamento do assunto sendo citada A pintura Egipcia, A Arquietura e Escultura.
Algumas das características dos egipcios eram os simbolos as cores, a arquitetura era contruida na base do esforço humano, pois os com materias eram improvidados, e suas pinturas eram rupestres.
O tema principal é este, exemplificar os costumes sobre a arte egipcia, como eram desenvolvida e aplicada pela civilização esses itens.
Arte do Egito
A arte egípcia refere-se à arte desenvolvida e aplicada pela civilização do antigo Egito localizada no vale do rio Nilo no Norte da África. Esta manifestação artística teve a sua supremacia na religião durante um longo período de tempo, estendendo-se aproximadamente pelos últimos 3000 anos antes de Cristo e demarcando diferentes épocas que auxiliam na clarificação das diferentes variedades estilísticas adoptadas: Período Arcaico, Império Antigo, Império Médio, Império Novo, Época Baixa, Período Ptolemaico e vários períodos intermédios, mais ou menos curtos, que separam as grandes épocas, e que se denotam pela turbulência e obscuridade, tanto social e política como artística. Mas embora sejam reais estes diferentes momentos da história, a verdade é que incutem somente pequenas nuances na manifestação artística que, de um modo geral, segue sempre uma vincada continuidade e homogeneidade.
O tempo e os acontecimentos históricos encarregaram-se de ir eliminando os vestígios desta arte ancestral, mas, mesmo assim, foi possível redescobrir algo do seu legado no século XIX, em que escavações sistemáticas trouxeram à luz obras capazes de fascinar investigadores, colecionadores e mesmo o olhar