Arquitetura Colonial
Arquitetura Colonial
Amanda Quaresma I Rodolfo Campos I
Carlos Eduardo I Johanna I Renata Oliveira
Etapas:
·Determinação do tema central
· Divisão do tema central em tópicos;
· Análise do material coletado;
· Síntese das ideias das diversas fontes Metodologia
02
· Conclusão (síntese de toda a reflexão) e referencias (de acordo com as normas da ABNT)
arquitetura colonial
Conforme Lakatos e Marconi
(2005) o seminário possibilita o desenvolvimento da capacidade de pesquisa, analise dos fatos, o raciocínio e reflexão, compreendemos então que o seminário serviu como forma de aprofundamento do conhecimento e nos levando a compreender a Arquitetura
Colonial
Colonial não é categoria de analise da arquitetura, e para compreender, melhor isso, buscamos entender a expressão colônia, que é todo território em posse de outro estado, o que ocorre geralmente em ultramar.
A expressão arquitetura colonial é aquela que identifica tudo que foi construído em um território enquanto esse estava em posse de outro, desde o seu descobrimento até sua independência. Existe até hoje territórios que produzem arquitetura colonial, pois estão sob posse de outro Estado, como a Guiana Francesa que está sob o domínio da francês.
03
Detalhe da fachada de casa na Guiana Francesa
Significado arquitetura . colonial
03
Guiana Francesa
arquitetura . colonial
Arquitetura Colonial Brasileira
04
A arquitetura colonial brasileira, compreende tudo aquilo que foi construído entre, 1500 a 1822, ano da independência do Brasil, e foi marcada por diversos estilos, a arquitetura foi maneirista, barroca, rococó e no fim do século XVIII surge no Pará, uma corrente neoclassicista que viria a se firmar por toda a metade do século seguinte.
arquitetura . colonial
A historia da arquitetura na terra que viria a se chamar Brasil, não inicia-se com a chegada dos portugueses, pois os nativos possuíam uma arquitetura