Arquitetos e suas obras
Affonso Eduardo Reidy foi um arquiteto brasileiro. É considerado um dos pioneiros na introdução da arquitetura moderna no país, sendo um dos grandes nomes do urbanismo moderno no país.
Reidy foi um dos nomes paradigmáticos do grupo de arquitetos conhecidos como Escola carioca. Dessa forma, sua obra procura absorver as propostas do International style e interpretá-las no contexto brasileiro. Por outro lado, sua obra foi uma das únicas elogiadas pelo artista europeu construtivista Max Bill quando de sua conhecida crítica à arquitetura brasileira moderna e especialmente à vertente carioca.
Formado na Escola Nacional de Belas-Artes em 1930, fez parte da geração que teve papel decisivo na renovação da arquitetura brasileira, ao lado de Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Niemeyer.
Trabalhou com Alfredo Agache no Plano Urbanístico do Rio de Janeiro e posteriormente como arquiteto municipal na Prefeitura do Distrito Federal. Alguns Projetos Importantes foram: O Albergue da Boa Vontade; projeto de vanguarda de 1931, a primeira obra modernista do Rio; o aterro do Flamengo Aterro do Flamengo, Museu de Arte Moderna Conjunto Residencial de Pedregulho ele participou da equipe dos Cinco que projetaram o Ministério Participou da equipe dos Cinco que projetaram o Ministério de Educação, ao lado de Niemeyer, Lucio Costa, Carlos Leão, entre outros.
Em 1958, o "bloco-escola" estava construído, abrigando a administração do museu. O pavilhão de exposição, no entanto, só ficou pronto em 1968. O teatro, previsto no projeto original, permanece no papel até os dias atuais. e beleza irretorquível, o partido De beleza irretorquível, o partido-usual nos museus modernistas e, no caso da instituição carioca, plenamente pela beleza de seu sítio–não propicia, por vezes, o recolhimento desejável para a recolhimento desejável para a fruição das exposições.
O salão monumental, com altura de oito metros, é uma das poucas áreas fechadas embora áreas fechadas, embora contenha,