Aristotele
Cláudio Ptolomeu: O sistema Geocêntrico.
Nicolau Copérnico - O Sol era o centro do universo e a terra girava ao seu redor – sistema heliocêntrico.
Giordano Bruno - O Sol não era o centro do universo, este era muito maior do que se pensa. Por pensar assim foi condenado a morte e queimado vivo.
Galileu Galilei - Derrubou as ideias de Aristóteles sobre a gravidade e provou por meio do método científico (criado por ele, ver para crer) que os objetos caem ao mesmo tempo, não explicou por que caiam. Falou que o Sol era o centro do sistema solar e a terra girava em torno de sua órbita, foi condenado em 1633 pela inquisição e teve que passar o resto da vida em prisão domiciliar e para não ser queimado na fogueira com Giordano Bruno foi obrigado a voltar atrás e “desmentir publicamente” suas afirmações.
Tycho Brahe – O príncipe queria provar o modelo geocêntrico era o certo e por isso contratou Kepler que era muito bom em matemática para transformar seus dados em um novo modelo do cosmo.
Johannes Kepler - Provou utilizando as observações minuciosas de Brahe que o modelo heliocêntrico estava correto e ainda afirmou que a orbita dos planetas não era uma esfera perfeita mas sim elipses e ainda sugeriu que o fato dos planetas girarem em torno do Sol tinha haver com a existência do próprio astro.
Isaac Newton - Afirmou que existia uma força que puxava os objetos para baixo e reafirmou que os objetos caem ao mesmo tempo, também concluiu que a mesma força que faz com que a maçã caia no solo atua nos planetas prendendo-os na orbita