Ares
A música é uma forma de se expressar a arte. Existem várias maneiras de se expressar a arte, exemplo: uma pintura no quadro, um teatro, uma televisão, dança e musica. Falando de arte através da musica usando um estilo musical, a música eletrônica.
Vindo das discotecas no auge dos anos 70 e 80 causando uma grande transformação das musicas que eram tocadas nas discotecas, a partir daí se considerava uma batida musical um estilo exclusivo, num só estilo musical.
A partir dos anos 90 esse estilo musical passou a ter transformações e outras denominações, exemplo: o House, Trance Music, Tecno, e até chegarmos a musica eletrônica. Esses estilos musicais são tocados através de aparelhos eletrônicos sonoros; como toca disco, o CDJ, etc., são produtos utilizados como o instrumento principal dos DJS.
Nos anos 70 e 80 os vinis eram usados em diversos aparelhos (Os toca discos) com a função de acelerar e retroceder as músicas aproximando as batidas musicais para que não haja espaço entre uma e a outra.
E nos anos 90 o vinil se transformou em CD, havendo uma grande diferença de produto, sendo assim a evolução foi se expandindo até chegarmos ao mundo das batidas eletrônicas, dando inicio a musica eletrônica, fazendo esse estilo musical se dividir em letras e batidas através do DJ. Expressando seus sentimentos através da arte da musica, com isso também criando vários ritmos em uma só batida.
A arte de fazer a musica ou o som eletrônico fez com que adquirissem um grande publico em diversos estilos, juntando classes sócias diferentes, fazendo essas pessoas se expressarem através da dança ou simplesmente a musica.
O DJ tem a função de reinventar, misturar estilos diferentes fazendo com isso atraindo um grande publico ou um determinado grupo em um estilo só.
“Remix é super interessante porque a idéia de outra pessoa, não importa quem fez o trabalho. Cada um tem um jeito de contar a mesma história” “José Amaury