Ard Sia Para Constru O
As aplicações da ardósia abrangem praticamente todos os produtos para construção tanto para exterior como para interior:
- Ladrilhos e placas para pavimentos, fachadas, peitoris, soleiras, tampos de cozinha e casa de banho, tampos de mesa e lavatórios, etc. Os ladrilhos de ardósia, aplicados sós ou combinados com outros materiais, proporcionam um ambiente muito atractivo. Destaca-se a propriedade anti-escorregamento da superfície clivada.
Ladrilhos e Placas:
- Para paredes interiores/exteriores
- Para pavimentos interiores e exteriores
- Peitoris, Ombreiras e Padieiras
- Cobertores de degraus, espelhos e rodapé
- Soleiras
- Frentes de lareira
- Pedra sobreposta
- Opus Incertum, etc Soletos para telhados:
Usados nos telhados e fachadas desde a Idade Média, os soletos (telhas de ardósia) garantem óptimos resultados de isolamento. De facto, a história da arquitectura conta com numerosos exemplos de edifícios cobertos com ardósia, cuja conservação ao longo dos anos atesta as qualidades deste produto. Tampos:
- Para cozinha e W.C.
- Para mesas e lavatórios Agregado decorativo para chão:
- Brita de ardósia para jardins
Ardósia
A ardósia é uma rocha metamórfica sílico-argilosa formada pela transformação da argila sob pressão e temperatura, endurecida em finas lamelas. De baixo grau metamórfico, a ardósia é formada sob as menores pressões e temperaturas dentre as rochas metamórficas.
A ardósia pode ser transformada em soletos, porque tem duas linhas de folhabilidade: clivagem e grão. Isto torna possível que se divida em finas folhas. Coberturas sintéticas e manufaturadas podem, inicialmente, ser mais baratas no acto da colocação, mas os soletos de ardósia durarão muitos e muitos anos, fazendo deste material uma escolha de futuro mais econômica. A ardósia é uma rocha metamórfica. Outras aplicações da ardósia: pavimentos, fachadas, tampos de laboratórios, e em decorações interiores e exteriores. Folhas finas de ardósia preta ou cinza