Aquecimento global interferencia no corpo humano
AQUINO,Lívia Priscila de Oliveira1
Resumo: O objetivo desse trabalho é está relembrando a questão do aquecimento global como algo extremamente vital para todos nós. enfatizando os problemas que ele causa no corpo humano. Através de estudos, citações e pesquisas científicas , para que se torne mais claro a importância desse fenômeno, e como devemos nos preocuparmos com ele.
Palavras- chave: Aquecimento Global, Efeito Estufa, Doenças no corpo humano
1- INTRODUÇÃO
Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.
A Europa tem sido castigada por ondas de calor de até 40 graus centígrados, ciclones atingem o Brasil (principalmente a costa sul e sudeste), o número de desertos aumenta a cada dia, fortes furacões causam mortes e destruição em várias regiões do planeta e as calotas polares estão derretendo (fator que pode ocasionar o avanço dos oceanos sobre cidades litorâneas) e doenças vitais se aumentando a cada dia em todo mundo. O que pode estar provocando tudo isso? Os cientistas são unânimes em afirmar que o aquecimento global está relacionado a todos estes acontecimentos.
1Estudante de Ciências Biológicas na Faculdade Newton Paiva BH-MG 2012
Aquecimento global é o aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que foi causada por concentrações crescentes de gases do efeito estufa, como resultado de atividades humanas como a queima de combustíveis fósseis e a desflorestação. O Protocolo de Quioto visa a estabilização da concentração de gases de efeito estufa para evitar uma interferência antropogênica perigosa..
O uso contínuo de