Aquecedor Solar Economicamente Sustentável
Para a sociedade globalizada do século XXI, baseada no consumo de combustíveis fósseis e não renováveis. Um dos desafios do século será achar maneiras reutilizar o lixo seco para reutilização deste material. Os habitantes deste planeta agora vivem o desafio de continuar o seu desenvolvimento, e atender as necessidades do homem moderno, sem gastar as fontes naturais do meio ambiente.
A partir da criação do motor e de diversas turbinas que aumentaram a capacidade de produção do homem e seu consumo de combustível, as reservas de combustíveis fósseis tornaram-se uma importante fonte de energia, que movimentam o mundo a desde a Revolução Industrial, fazendo com que a interrupção no consumo seja praticamente impossível, já que essas fontes são limitadas. Hoje mais de 98% da energia consumida procede de combustíveis fósseis, carvão, petróleo e gás natural, neste ritmo atual de exploração, é insustentável.
Pouco tempo atrás descartava-se a possibilidade de que terminasse a energia. Atualmente sabe-se que esses combustíveis podem acabar, pois são utilizados de maneira incorreta, exageradamente, caso não se tomem providencias para pelo menos desacelerar esse processo. Essas providencias poderiam vir do uso de energias retornáveis, exemplo o sol.
O Sol, além da razão da existência de vida, é a origem do fogo, dando inicio a utilização de energias vindas dele na nossa história. Ele brilhar a mais de 5 milhões de anos. O sol lançará este ano muito mais energia do que o homem usará. Realidade que poderia ser aproveitada ao máximo possível, através de métodos ecológicos e saudáveis. Dessa maneira, o aproveitamento da energia solar apresenta-se como alternativa eficaz quando se trata sobre a racionalização do uso dos recursos não retornáveis, um aquecedor solar pouparia muito energia, o que beneficiaria o planeta e seus habitantes.
2. JUSTIFICATIVA
Mais benefícios para a população, pois haverá maior disponibilidade de água quente;
O Estado