Apts empreendedorismo
Nascido em Campos, no Norte fluminense, David estudou só até a 7ª série. A escola era longe e a família toda trabalhava na roça numa fazenda de cana de açúcar. Há 25 anos, David, recém-casado, resolveu dar uma reviravolta na sua vida. Como ele próprio define: “Vim morar na cidade do Rio em busca de um sonho. Meu sonho era a felicidade, ter uma família, uma casa e dignidade. Vivendo num barraco na favela da Rocinha, David trabalhou por pouco tempo na Polygram, a fábrica de discos de vinis. Após a falência da empresa, David viu-se desempregado e despejado de seu barraco com sua esposa grávida.
Deste drama cita um ditado: “Uma empresa que não mapeia novos talentos está fadada a desaparece.” Era uma noite fria de julho de 1986 quando o casal parou na esquina das avenidas Presidente Wilson e Presidente Antônio Carlos, em pleno coração central do Rio.
A mudança na história de David começa quando sua esposa gravida de sete meses precisou ser medicada. O remédio custava na época alguns cruzados, o que hoje seria o equivalente a R$12. Sem ter dinheiro para comprar o medicamento, um porteiro da Vale do Rio Doce para quem fazia faxina por um prato de comida se sensibilizou e fez o empréstimo.
Porém no meio do caminho pensou... ” Oh Deus viver na calçada passando fome, frio, não dá dignidade há ninguém” “Ao invés de comprar remédio fui comprar doces na Central do Brasil para vendê-los depois”. Com tino empreendedor, David fez dobrar em uma hora seu capital de 12 á 24 reais, podendo comprar o remédio e 3 dias depois pagando sua divida com o porteiro.
Durante um ano seu negocio expandiu, e ao decorrer deste período o mesmo mostrou ser criativo e inovador,