Apresenta o A Hist ria da Constru o Grécia Antiga
Slide 1 – Tema
Slide 2 – Introdução
Berço da civilização ocidental: O Período Clássico Grego, entre os séculos V e IV a.C. Por mais de mil anos desenvolveu os mais avançados feitos tecnológicos que o mundo já viu. Surgiu de uma nova geração de pensadores, e eles tinham uma razão para construir coisas, para entender a natureza, para criar tecnologias;
As obras da época e o engenheiro: As obras de engenharia eram tão impressionantes que os povos antigos acreditavam que elas haviam sido construídas pelos deuses. O papel do engenheiro era geralmente exercido pelos lideres pensadores e os trabalhadores eram os escravos e os artesãos.
O grande estimulo para o crescimento: O desenvolvimento e as obras eram estimuladas por lideres possuíam cede de grandeza, no intuído de mostrar superioridade e poder. Uniram os povos e levou as alturas de um império.
A divisão territorial: O desenvolvimento cívico da Grécia Antiga e a cidade-estado. E cada um funcionava como um mini-país independente dentro da Grécia.
A extinção: Para alcançar o desenvolvimento, essa época era movida por grandes batalhas e guerras entre seus irmãos, as cidades-estados, que não possuíam o sentido de unidade nacional. Assim, levaram a época de ouro a extinção.
Slide 3 – Principais Obras: Trirreme
O que é: O Trirreme era uma poderosa Unidade Marítima, feita de madeira, movida por remos e com cerca de 40 metros de comprimento. Possuía bom desempenho tanto na defesa quanto no ataque. Pode ser considerado como um Míssil direcionado. Sua velocidade ia de 8 a 9 nós, uma velocidade impressionante para o mundo antigo.
Estrutura para locomoção: Consistia em 170 remadores sendo separados em três níveis. No qual 62 remavam no pavimento mais alto, 54 no intermediário e 54 no nível mais baixo. Os remadores ficavam alocados tão baixo que seus remos passavam a 45 centímetros acima da linha do mar.
Seu desempenho em batalha: Foi utilizada na guerra entre os persas