Apresenta O Briefing Painel Sem Ntico Simbolos Com Tipografia Conceito
827 palavras
4 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTEESCOLA DE EXATAS E TECNOLOGIAS
TECNOLOGIA EM DESIGN GRÁFICO
DESIGN PROMOCIONAL
JAQUESON SERRÃO RIBEIRO
MANAUS – AM
ABRIL/2014
DGN04S1
Fichamento
“Compras por Impulso” - Gilberto Strunck
Pgs. 127 à 134
Nome: Jaqueson Serrão Ribeiro
Planograma. O que é e para que serve?
Compras por Impulso: Trade Marketing, merchandising e o poder da comunicação e do design no varejo.
Referência: STRUNCK, Gilberto. Compras por Impulso: Trade Marketing, merchandising e o poder da comunicação e do design no varejo. 2AB: 2011.
“Nós ocidentais lemos da esquerda para a direita e de cima para baixo. Desde a mais terna idade, somos educados a ver as coisas nesta sequência, e consequentemente, nossos olhos percorrem nas lojas, os expositores, as araras e as gôndolas onde os produtos estão expostos, desta forma”. (STRUNCK, 2011, p. 127)
Comentário: Segundo Strunck (2011), nós ocidentais lemos da esquerda para a direita.Tudo está relacionado a cultura e a as convenções que de certa maneira criaram este padrão de ler da esquerda para direita. E sabendo disso as empresas adequam seus produtos para este posicionamento.
“Outra possibilidade é a de trabalhar de cima para baixo, com as marcas mais caras expostas na parte superior e mas mais baratas na inferior das gôndolas. Quando a versão de um produto de uma marca deve ser privilegiada, ela deve ser exposta na altura dos olhos, na zona de nosso maior conforto visual. Em função deste fatos, dos tipos de embalagens, seus volumes de vendas e margem de lucro, entre outros, o fabricantes de produtos planejam a forma ideal de expor suas embalagens nas lojas, que denominamos planograma”. (STRUNCK, 2011, p. 127)
Comentário: A produção de mapas de layout para os pontos-de-venda, de forma a gerar um trabalho de disposição dos produtos nas prateleiras e destas no ambiente em que estão inseridas.
Realizar um planograma é essencial para qualquer atividade