Aprendendo com a Bíblia
16 Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
17 Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto;
O perfeito revestimento espiritual de DEUS é um dos objetivos mais importantes a ser buscado pelo cristão. O jejum se constitui num dos mais eficientes meios para se conseguir obter esse revestimento, logo, todos nós devemos jejuar para podermos nos revestir e assim enfrentar o inimigo como JESUS fez em Mateus 4:01 até 4:11; quando foi tentado pelo diabo no deserto; mas saiba que o jejum há que ser feito em secreto, somente entre você e DEUS, dessa forma, você não deve ficar falando para outras pessoas que se encontra em jejum. Já dissemos que o verdadeiro jejum acontece quando no seu lapso temporal nada se come, nada se bebe (exceção feita a um pequeno gole de água para se tomar algum medicamento, caso não se possa interromper a sua ministração), mas nunca se esqueça que um verdadeiro cristão em obediência com DEUS não tem enfermidades, se ponha na posição com DEUS para que ele venha curar a sua enfermidade e te libertar de todo remédio, você não deve se irar, não falar palavrões e também não ter relações íntimas. Assim seu jejum será eficaz para um revestimento espiritual mais forte. Vamos repetir como devemos jejuar: Inicie seu jejum em um horário escolhido por você mesmo. Apresente-o a DEUS dizendo-Lhe entre outras coisas:
“SENHOR meu DEUS: faço este jejum em agradecimento a Ti por tudo que me tem provido na vida, porque és o meu DEUS; porque sou servo de Ti”. Inicie o jejum prossiga até a hora determinada por você; e dentro desse período abstenha-se (quer dizer NÃO FAÇA) nada daquilo que acima enunciamos. Quando terminar o horário estabelecido por você, entregue o jejum a DEUS e Ele o receberá. Exemplo de jejum: suponha que você quer jejuar para entregá-lo em prol da sua vida