apple
Dois jovens de nome: Steve Jobs e Steve Wozniak fundaram esse monstro que hoje é chamado de Apple Computer no dia da mentira no ano de 1976 nos EUA. Seu primeiro projeto foi uma placa de circuito de computer nomeada de Apple I. Sua venda foi até grande com isso fecharam uma sociedade com o milionário Markula.
Steve Jobs teve uma missão de levar um PC fácil de usar para todas as pessoas, após o lançamento do Apple II desencadeou acelerou o a revolução dos PC's.
No ano de 1984 a Apple introduziu um padrão bem avançado no quesito elegância técnica. E Seu crescimento é alto, com uma preocupação de um S.O que seja compatível para o seu hardware. Jobs foi afastado da diretoria por um motivo sem causa. Dai para frente começa a decadência de projetos e organização da Apple.
Direção Sculley
Muito agressivo para tentar trazer a Apple para o mundo corporativo, trazendo parceiros e como Microsoft e Adobe para fechar parcerias com tiveram uma alta nas vendas de Peças. A Apple fez uma integração vertical e horizontal numa escala muito maior que qualquer outra empresa de PC’s, com exceção do seu concorrente IBM. A Apple dominava todos os aspectos de seu computador, conseguia oferecer uma solução de desktop mais precisa para o cliente com um hardware e software mais preciso com a tecnologia “plug and play”, certo analista disse: A maior parte dos usuários de PC's IBM.
O presidente, no ano de 1990 tentou manter a dianteira tecnológica lançando produtos que causam sensação a cada período de 6 a 12 meses.
Apesar dos sinais de solidez o presidente empreendeu uma mudança audaciosa ao constituir uma aliança com seu maior rival.
O Sculley fosse um homem de marketing por formação, ele assumiu o cargo de diretor tecnológico com isso ele acreditava fielmente tinha que mudar as regras de seu mercado caso quisesse prosperar na década que se aproxima.
Diretoria: Mike engenheiro alemão responsável