Apple
Nos últimos 10 (dez) anos o avanço da comunicação entre não só as pessoas, mas também as empresas para com as pessoas ocorreu de maneira assustadoramente incrível, rápida, e causando um enorme impacto. Não é de hoje, e nem de 10 anos atrás que as mídias sócias veem sendo criadas, podemos citar as primeiras que sugiram lá na década de 1970, os “E-mail lists” e o Bulletin Borad Systems (BBS). Mas foi mais recentemente que novas redes socias, com suas diferentes interfaces e novas características foram surgindo. Ao longo dessa evolução podemos citas as notáveis diferenças entre as primeiras mídias socias que tinham o objetivo de possibilitar os usuários a comunicar-se com certa rapidez, e a mais notável de todos os tempos, o Facebook, que possibilita seus usuários a criação de um perfil com informações pessoas e profissionais, fotos, vídeos, uma maior interação com amigos e não amigos, e até mesmo empresas de diversos ramos. Porém, qual a influencia delas na sociedade? Quais às influencias que elas têm na área profissional? A resposta para essas e outras perguntas estarão disponíveis ao decorrer deste trabalho.
Introdução
A cada ano que passa a Internet vem firmando-se mais como uma das melhores invenções já criada pelo homem. Esse crescimento deve-se muito a inúmeros fatores, como ao fornecimento em massa de serviços de banda larga cada vez mais rápidos e baratos, facilidade e praticidade na hora de utilizar e suas inúmeras possibilidades, tanto profissionais, quanto pessoais.
E quando o assunto é sobre internet e pessoas, não há como não mencionar as redes sociais. Hoje em dia, as redes sociais são os sites mais acessados. Sites que crescem como uma velocidade assustadora. Os mais conhecidos são Facebook, Twitter, Orkut e LinkedIn.
Esses sites têm chamado à atenção de muitos ao redor do mundo. Chamam a atenção para como eles influenciam as pessoas em questões de comunicação, relação interpessoal e a própria identidade pessoal de cada individuo o