Apple
Vista a descrença de grandes empresas em seu trabalho, a dupla decidiu produzir os computadores com seus próprios recursos e vender por conta própria. O Apple I não fez tanto sucesso, foram vendidas cerca de 200 unidades, a 666 dólares cada. Atualmente o Apple I é peça de coleção, e vale cerca de 50 Mil dólares.
Os lucros destas vendas sustentaram a Apple por mais um ano, e permitiram o desenvolvimento de máquinas mais potentes. O próximo a ser lançado foi o Apple II, que fez muito sucesso. Diferente de outros computadores, o Apple II carregava o BASIC ( programa para programação da época) na própria memória, que totalizava 16 KB. De espaço disponível (4 KB para o Basic, e o restante para os dados dos programas).
Enquanto continuava na linha do Apple II, a empresa começou a trabalhar na interface gráfica, que já havia sido desenvolvida anteriormente pela Xerox. Na época, A Microsoft estava trabalhando para a Apple, e Bill Gates conseguiu exemplares do Lisa (Primeiro computador com interface gráfica a ser lançado no mercado). Pouco antes do lançamento do Lisa, Bill Gates lançou o Windows, utilizando a mesma interface do Lisa, porem com algumas funções modificadas.
O Lisa não fez muito sucesso, chegando a deixar a Apple no vermelho. Porem serviu de Base para o Macintosh, que fez muito mais sucesso. O Sistema operacional dele, MacOS, era o melhor da época, usando muito menos memória.
A Apple passou a fabricar outros aparelhos eletrônicos a partir de então, como o iPhone, iPad, iPod, e outros aparelhos. O sistema operacional da Apple, o Mac, não roda em outros