Apostikla

411 palavras 2 páginas
Ética: a conduta faz a diferença.

Princípios são dominantes nas ações. As pessoas podem duvidar do que você diz, mas elas acreditarão no que você faz.”
À medida que a globalização se estende, torna-se cada vez mais latente a necessidade de desenvolver uma visão do mundo pautada na civilidade. Nesse movimento, cada um de nós tem sua parcela de responsabilidade no que cabe à formação de uma sociedade mais humana e sustentável.
A ética visa garantir que nossas disposições ofereçam benefícios de forma geral ao ambiente onde vivemos e às pessoas com quem convivemos. À medida que nos tornamos capazes de acatar o ponto de vista do outro, certamente estaremos contribuindo com o propósito maior com o propósito maior de construir relações interpessoais que sejam saudáveis e que produzam bons resultados para os envolvidos.. Cultivar uma conduta ética na vida pessoal e profissional vai muito além de uma mera questão de opção, é uma obrigação.
Antes de manifestar nossas intenções, devemos pensar na forma como as mesmas afetam a vida das pessoas ao nosso entorno, relevar determinados comportamentos pelo fato de que devemos, sim, condescender quanto às limitações e resistências dos nossos amigos, familiares, colegas e, inclusive, desconhecidos, quando necessário. Não podemos garantir individualmente todos os resultados das nossas interações, mas temos responsabilidades em tudo que nos envolvemos.
É primordial que nossas ações sejam desenvolvidas em uma perspectiva de grupo, exercendo a empatia e conciliando nossos valores com boas condutas, tendo a absoluta certeza de que sozinhos não vamos longe, já que a criação de alianças é o caminho que nos libertará dos preconceitos e nos permitirá ter uma vida consistente com o que acreditamos ser decente.
Waleska Farias
O modelo é o melhor aprendizado, muito mais que o ensino somente pelas palavras e teorias. Talvez você tenha mais lembranças de ter aprendido algo por ter se espelhado em ações e jeitos de seus pais,

Relacionados